(34) 99969-0040 contato@diariodocerrado.com.br

Estado paga Auxílio Emergencial Mineiro para nascidos em março e abril

2021-10-15 00:00:00
Diario do cerrado: Estado paga Auxílio Emergencial Mineiro para nascidos em março e abril

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) realiza, nesta sexta-feira (15/10), o pagamento do Auxílio Emergencial Mineiro, a terceira transferência de renda do Governo de Minas para minimizar os impactos provocados pela crise causada pela pandemia da covid 19.

Recebem nesta sexta-feira os beneficiários nascidos em março e abril do grupo prioritário (famílias que implementam as condições para recebimento do benefício e não recebem benefício do Bolsa Família e/ou são constituídas por mães solteiras e seus filhos). Foram mais de 94 mil beneficiários, totalizando mais de R$56 milhões distribuídos.

O Auxílio Emergencial Mineiro é um benefício financeiro temporário destinado às famílias que se encontram em situação de extrema pobreza, como medida excepcional de enfrentamento às consequências econômicas e sociais da pandemia de covid-19. 

O benefício foi criado pela Lei 23.801/2021 e todas as definições e critérios foram estabelecidos pela referida lei, de iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). 


 

 

Comentários

Envie seu comentário

COLUNISTAS

Walter Guimarães

Rev. Lúcio dos Reis

Kadidja Martins

Rodrigo Ferreira

Gustavo Brasileiro