(34) 99969-0040 contato@diariodocerrado.com.br

Sada Cruzeiro vence Araguari e segue líder no Campeonato Mineiro

2023-10-07 07:11:34
Diario do cerrado: Sada Cruzeiro vence Araguari e segue líder no Campeonato Mineiro

Foto: João Guilherme/Agência i7/Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro anotou mais uma na coluna das vitórias do Campeonato Mineiro. Na noite desta sexta-feira (6/10), venceu o Araguari Vôlei por 3 sets a 1 (25/19; 25/21; 23/25 e 25/18) no Riachão, mantendo a invencibilidade e encaminhando a classificação para o mata-mata em primeiro lugar.

Em noite inspirada ofensivamente, o oposto Wallace brilhou na saída de rede, mostrando sua já conhecida variação de golpes no ataque. Os ponteiros Vaccari e Rodriguinho, com muita agressividade e explosão, foram certeiros nas bolas de fundo-meio, enquanto os centrais tiveram alto aproveitamento pelo meio de rede. Mérito também dos levantadores Uriarte e Rodrigo, que aproveitaram a boa efetividade no passe — liderado pelo líbero Alê — para distribuir bem as bolas e colocar os atacantes em boas situações contra os bloqueadores.

O Araguari fez bom jogo com os centrais e aproveitou bem a altura do ponteiro Maicon (2,12m) para manter o jogo equilibrado e conseguir a vitória na terceira parcial. Os bloqueadores do time do Triângulo também fizeram boas leituras, pularam na primeira bola e conseguiram cercar os centrais do time celeste, armas fortes do ataque do atual campeão.

Jogo disputado, mas, no fim das contas, o elenco mais experiente e agressivo do Sada Cruzeiro levou a melhor, segundando a invencibilidade.

A próxima partida do Sada Cruzeiro é, mais uma vez, no Riachão. Na quarta-feira (11/10), enfrenta o Montes Claros América Vôlei, às 20h. Já o Araguari vai até Juiz de Fora para encarar o JF Vôlei na segunda-feira (9/10), também às 20h.

Como foi Sada Cruzeiro x Araguari Vôlei

No primeiro set, o saque avassalador do Sada Cruzeiro desestabilizou completamente a linha de passe dos visitantes, que tiveram dificuldades em montar jogadas sem bolas perfeitas. Marcando bem defensivamente, o time celeste também conseguiu aproveitar para pontuar nos contra-ataques, saindo na frente no placar após abrir 1 a 0, com tranquilidade.

Já a segunda parcial marcou um pouco mais equilíbrio. O bloqueio de Araguari começou a queimar nas primeiras bolas e conseguiu pegar o ataque celeste pelo meio. Com o block pesado, o levantador Uriarte precisou alternar o jogo para as extremidades, com Wallace inspirado pela saída de rede. Outra bola de segurança foi o fundo-meio com Vaccari, com muita explosão, e o Sada conseguiu abrir dois sets para encaminhar a vitória.

O resultado, porém, não foi fácil. No terceiro set, o Araguari saiu na frente e jogou muito bem pelo meio, tanto ofensivamente quanto com os bloqueadores. Na metade da parcial, conseguiram abrir cinco pontos de vantagem. Para mudar o ritmo, o técnico Filipe Ferraz colocou o levantador Rodrigo, que entrou bem, e uma passagem agressiva de Rodriguinho pelo saque tirou a vantagem e colocou o time celeste de volta no jogo, mas, errando menos, o time visitante forçou o quarto set.

Sem perder tempo, o Sada Cruzeiro voltou à última parcial decidido a encerrar o jogo. O bloqueio entrou mais atento e o saque ainda mais agressivo para abrir logo uma vantagem praticamente irreversível. Os visitantes tentaram correr atrás, principalmente forçando com os sacadores, mas o poder ofensivo do time celeste falou mais alto para confirmar a vitória.

 

(*) Com Informações OTempo

Nuvem de tags

Volei,

Esportes,

Comentários

Envie seu comentário