(34) 99969-0040 contato@diariodocerrado.com.br

Cruzeiro perde para o Inter e pode terminar a rodada no Z4

2023-11-06 06:40:31
Diario do cerrado: Cruzeiro perde para o Inter e pode terminar a rodada no Z4

Foto: Divulgação / Cruzeiro

O Cruzeiro foi derrotado pelo Internacional, por 2 a 1, e pode terminar a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro na Zona de Rebaixamento. Com 37 pontos, a Raposa, em 16º lugar, pode ser ultrapassada pelo Vasco, que soma 34 pontos e tem o mesmo número de vitórias.

A equipe carioca entra em campo nesta segunda-feira (6 de novembro), às 19h, no estádio São Januário, contra o líder Botafogo. Em caso de vitória do Vasco, o Cruz-Maltino chega aos mesmos 37 pontos, porém com uma vitória a mais que a Raposa (10 a 9).

A partida

O primeiro gol da partida foi marcado por Maurício, meia revelado na Toca da Raposa e que transferiu para o Colorado em 2020, quando o time mineiro disputava a Série B do Campeonato Brasileiro. Maurício aproveitou que a bola sobrou na grande área, após Bustos não dominar o passe do equatoriano Valencia, e finalizou marcando o primeiro gol do confronto, aos 14 minutos. 

Na volto do intervalo, logo aos 8 minutos, Wanderson recebeu a bola de Johnny, avançou e finalizou no canto direito do goleiro Rafael, que não alcançou. Após balançar as redes pela segunda vez, o Inter teve o domínio da partida. Porém, as melhores oportunidades foram criadas pelo Cruzeiro, que mesmo sem criatividade se lançou ao ataque, mas não soube aproveitar as chances.

No entanto, saiu aos 45 minutos do segundo tempo, Bruno Rodrigues fez bela jogada e foi derrubado pelo zagueiro Mercado. O juiz marcou o pênalti, que foi convertido pelo camisa 9 cruzeirense, artilheiro da equipe na temporada. O gol motivou a equipe de Zé Ricardo, que se manteve no ataque.

Logo após diminuir o placar, o Cruzeiro teve uma grande chance com Mateus Vital. Ele arriscou de fora da área e a bola acertou o travessão. Aos 54 minutos, o zagueiro Leandro Castán foi derrubado na área. Os jogadores da Raposa pediram pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

A partida terminou com o placar de 2 a 1 para os visitantes. O duelo foi acompanhado por 36.801 torcedores, com renda superior a R$ 1 milhão. 

No travessão

Em três oportunidades, o gol cruzeirense parou no travessão do goleiro Sérgio Rochet. A primeira deles com Matheus Pereira, em cobrança de falta, ainda na etapa inicial.

Aos 27 minutos do segundo tempo, Marlon, também em cobrança de falta, parou no travessão do goleiro Colorado. Nos últimos minutos da partida, logo após o gol de pênalti de Bruno Rodrigues, foi a vez de Mateus Vital, após arriscar de fora da área.

Vaias a Zé Ricardo

Após o segundo gol dos gaúchos, Zé Ricardo apostou em Nikão, que entrou no lugar do volante Machado. Em seguida, Mateus Vital foi o escolhido para a vaga de Matheus Pereira, que deixou o campo irritado e deu um soco em uma placa de publicidade atrás do gol defendido pelo Internacional. A torcida não concordou com as escolhas de Zé Ricardo, e protestou após as mudanças.

Diante da pouca da criatividade da equipe, Zé Ricardo decidiu apostar na juventude. Ian Lucas e Robert entraram nos lugares de Matheus Jussa e Arthur Gomes, respectivamente. A torcida voltou a protestar contra o treinador. Cruzeirenses presentes no Gigante da Pampulha começaram a entoar gritos de 'burro' em referência ao comandante celeste.

Estratégias de Coudet

O argentino Eduardo Coudet respondeu as mudanças da Raposa. Aránguiz deu lugar ao volante Rômulo, Maurício foi substituído pelo zagueiro Igor Gomes e o meia Alan Patrick deixou o campo para a entrada do volante Bruno Henrique. As mudanças, logo após o segundo gol, foram suficientes para conter qualquer possibilidade de reação imediata do Cruzeiro, que se manteve pouco criativo durante a maior parte da etapa complementar. 

Aos 42 minutos, Coudet tirou Wanderson, autor do segundo gol, e colocou o atacante Pedro Henrique. O volante Johnny também deu lugar ao companheiro de posição Gabriel. Após as alterações, o Inter viu o Cruzeiro crescer na partida.

No entanto, apesar do pênalti cometido por Mercado e da pressão cruzeirense, o Colorado conseguiu controlar a equipe mandante e segurar o resultado. Com a vitória, o Internacional saltou para a 11ª posição, com 43 pontos, e se distanciou dos times do Z4.

Calculadora em mãos

Em 16º lugar, com 37 pontos, o Cruzeiro torce por um tropeço do Vasco, nesta segunda-feira (6 de novembro), para se manter fora do Z4. O Cruz-Maltino soma 34 pontos e pode ultrapassar a Raposa em caso de vitória contra o Botafogo, em São Januário. O clássico carioca será disputado às 19h.

Em caso de triunfo vascaíno, a equipe do Rio de Janeiro chegará aos 37 pontos, a mesma pontuação do Cruzeiro. No entanto, irá ultrapassar a equipe mineira no número de vitórias: serão 10 contra 9.

A Raposa, porém, possui um jogo a menos em relação ao Vasco. O Cruzeiro irá enfrentar o Fortaleza no dia 18 de novembro, às 18h30. O confronto foi adiado, e vale pela 30ª rodada.

Saiba quais os próximos jogos do Cruzeiro

  1. Coritiba x Cruzeiro - 11 de novembro (34ª rodada)
  2. Fortaleza x Cruzeiro - 18 de novembro (30ª rodada)
  3. Cruzeiro x Vasco - 22 de novembro (33ª rodada)
  4. Goiás x Cruzeiro - 25 de novembro (35ª rodada)
  5. Cruzeiro x Athletico PR - 29 de novembro (36ª rodada)
  6. Botafogo x Cruzeiro - 02 de dezembro (37ª rodada)
  7. Cruzeiro x Palmeiras - 06 de dezembro (38ª rodada)

Nuvem de tags

Cruzeiro,

Esportes,

Futebol,

Comentários

Envie seu comentário