(34) 99969-0040 contato@diariodocerrado.com.br

Limite de juros do rotativo do cartão de crédito entra já está em vigor

2024-01-01 18:22:02
Diario do cerrado: Limite de juros do rotativo do cartão de crédito entra já está em vigor

(foto: QuoteInspector.com)

Começa a valer nesta segunda-feira, 1º, a determinação do Conselho Monetário Nacional (CMN) para que bancos e instituições financeiras não cobrem juros superiores a 100% ao ano no empréstimo rotativo do cartão de crédito. A decisão do CMN é de 21 de dezembro.

Com isso, ao final de um ano, o valor de uma fatura do cartão não paga não poderá passar do dobro do valor originalmente devido. Até então as taxas de juros do rotativo passavam de 400% e chegam a 900% em alguns casos.

Entidades bancárias e financeiras afirmam que a medida pode parecer boa, à primeira vista, mas não resolverá o problema dos juros altos e pode significar menos crédito disponível.

Redução dos juros do rotativo do cartão de crédito é ‘intervenção completamente equivocada’

O diretor do Instituto Mises Brasil, Rodrigo Saraiva, acredita que se trata de “uma intervenção completamente equivocada na economia”. “Os juros já vêm baixando com uma razão muito clara: há mais oferta bancária do que havia no passado. Isso tem baixado os juros naturalmente, mas óbvio, como sempre, queremos uma solução mágica para resolver um problema histórico”, declarou ao portal R7.

Nuvem de tags

Economia ,

Crédito,

Comentários

Envie seu comentário