(34) 99969-0040 contato@diariodocerrado.com.br

Adesão ao IPTU Digital da Prefeitura possibilita desconto a contribuinte

2023-12-11 17:33:54
Diario do cerrado: Adesão ao IPTU Digital da Prefeitura possibilita desconto a contribuinte

Valter de Paula - Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

Agora os contribuintes de Uberlândia contam com o IPTU Digital. A versão virtual para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU)  valerá a partir do exercício 2024 e possibilitará descontos de até 10% para os contribuintes. A novidade  foi implementada pela Secretaria Municipal de Finanças, em parceria com a Empresa Municipal de Processamento de Dados (Prodaub).

Para estar inserido no novo serviço, o cidadão deve acessar o site da Prefeitura, por meio do Portal Cidadão, e atualizar seus dados cadastrais. Devem ser fornecidas informações atualizadas como e-mail, telefone e endereço.

Contribuintes adimplentes que aderirem ao IPTU Digital podem, por exemplo, quitar o tributo municipal com desconto de 10% para pagamentos à vista realizados até o dia 29 de fevereiro de 2024. Por outro lado, quem não aderir ao serviço receberá desconto menor, de apenas 7%, para pagamentos realizados até a mesma data.

Confira a seguir os descontos a serem concedidos para o exercício 2024:

Divulgação/PM
Destaca-se, ainda, que, para ter direito ao desconto de até 3%, o contribuinte precisa aderir ao IPTU Digital (2%) e estar adimplente no ano de 2023 (1%). Outra regra estabelecida é que o desconto máximo concedido ao contribuinte será de R$ 300,00. A guia de IPTU será enviada por meio eletrônico a partir de janeiro de 2024.
Em caso de dúvida, é possível entrar em contato com a Secretaria Municipal de Finanças pelo telefone: (34) 3239-2804 e pelo e-mail: plantaofiscal@uberlandia.mg.gov.br.

Comentários

Envie seu comentário