(34) 99969-0040 contato@diariodocerrado.com.br

Maiores de 40 anos podem receber a 4º dose da vacina contra Covid-19 em Minas

2022-06-20 20:14:21
Diario do cerrado: Maiores de 40 anos podem receber a 4º dose da vacina contra Covid-19 em Minas

Rodrigo Ferreira/Diário do Cerrado

Cidades mineiras estão autorizadas a iniciar a aplicação da quarta dose da vacina contra Covid-19 em maiores de 40 anos. Nesta segunda-feira (20), o Ministério da Saúde publicou nota técnica recomendando a aplicação da dose adicional na faixa-etária.

Consultada pela reportagem, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou que as cidades com estoques extras de vacinas já devem ampliar o grupo vacinal com a segunda dose de reforço.

“A secretaria reforça que os municípios são responsáveis pela operacionalização da campanha e devem realizar o planejamento nos territórios conforme a realidade local”, afirmou a pasta em nota. 

Além dos maiores de 40 anos, também podem ser convocados para aplicação da terceira dose de reforço os maiores de 18 anos que receberam a vacina Janssen no esquema primário (dose única). 

Critérios

É necessário ter completado quatro meses desde a administração da última dose. Para as aplicações da quarta dose, conforme a nota técnica da Saúde, devem ser usados os imunizantes dos laboratórios Pfizer, Janssen e AstraZeneca. 

Gestantes e puérperas que receberam a vacina Janssen no esquema primário seguido por uma dose de reforço de qualquer imunizante estão aptas a receber o reforço com a vacina da Pfizer. Caso o imunizante não esteja disponível, poderá ser usada a CoronaVac. 

 

 

Siga  O DIÁRIO DO CERRADO no Facebook e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Se você quer anunciar no Diário do Cerrado e fazer bons negócios aqui é o seu lugar. Venha para o Diário do Cerrado - ”Aqui a Parceria é certa”. Fale agora - (34) 999690040 (WhatsApp)

Nuvem de tags

vacina,

covid,

saúde,

Minas Gerais,

Minas,

Comentários

Envie seu comentário

COLUNISTAS

Walter Guimarães

Rev. Lúcio dos Reis

Kadidja Martins

Rodrigo Ferreira

Gustavo Brasileiro